domingo, 26 de setembro de 2010

Dia 28

É, essa semana completo um mês exato de dieta!

Noto mudanças sutis no meu corpo, mas no mais das vezes parece que não tá adiantando nada e que se emagreci uns 500 gramas foi muito. Desconfio que não vá passar nem perto dos -4kg prometidos pela nutricionista para dia 05/10, mas até lá vou fazendo minha parte.

O lado bom da crise de rinite foi que desde terça tou bebendo muuuuuita água. Bem mais do que de costume :P E imagino que com a chegada do calor a quantidade e frequência aumentem mais um bocadinho também. Ótimo.

Acho que matei a charada da minha falta de fome nos últimos dias: crise de ansiedade.
Não sei em relação ao que eu tou ansiosa, mas pelo menos veio só em não conseguir dormir (passar HORAS apavorada na vigília não é legal pra ninguém, os pensamentos vindo em velocidade-monstro e te impedindo de dormir não são a melhor sensação do mundo, afinal) e não conseguir comer. Nada de crise compulsiva \o/

Mas se é para fazer o balanço de um mês... Bom, tendo de comer separadamente do resto da família, deu para perceber o quanto de gordura gratuita eu consumia por dia (e que minha avó e tia continuam a consumir quase diariamente). Fazer um jantar mais saudável, apesar de dar um pouquinho mais de trabalho (deixar cenoura previamente ralada, tomate previamente picado, ter de grelhar o hambúrguer e coisital), mas o resultado final é mais compensador. Bom, pelo menos eu acho, pois dá para ficar cheia comendo coisas gostosas (adoro legumes, então para mim não é sofrimento e nem tragédia consumi-los), comendo menos do que encher a barriga de pão e de maneira mais satisfatória.

A segunda coisa é que percebi, depois da primeira semana e meia contando as horas para cada refeição e morrer de fome entre elas, é que não preciso comer tanto quanto antes para me sentir saciada. É uma lição que eu quero para depois da dieta: me descontrolei desde que me mudei para a casa da minha avó, mas com um pouco de esforço, dá para me controlar, sim. Sem sacrifício.

A terceira é que ainda tenho muuuuito a evoluir e melhorar. Ainda preciso de muuuuuita força de vontade interior para dispensar um docinho ou uma coca-cola ou para manter meu auto-controle ligado todos os dias e não desligá-lo e cometer exageros imorais. Mas isso tudo é uma jornada, né? Não é coisa do dia pra noite ou da noite pro dia, só me sinto no caminho certo.

Exceto o enjoo que eu sinto só em pensar nas palavras "club social" e "cookies integrais", a dieta tá tranquila de ser seguida. Preciso só descobrir pratos novos, mas também vejo com a nutricionista em nosso próximo encontro.

***

Hoje?

Café normal, mas EMPURRADO.
Lanche da manhã, só o yakult, não aguentei os biscoitos.

Almoço...
Bom, dei uma passada no Pátio Savassi, já que queria dar uma olhada na Leitura de lá e ver se um livro de meu interesse já estava disponível (não, não está). Particularmente, DETESTO a praça de alimentação de lá. Não tem uma opção barata, sabe? Porque trinta reais num restaurante a quilo NÃO é opção para mim, lamento informar, acho o Spoletto com custo/benefício baixo (na verdade, preço caro pra comida mais ou menos) e os lanches do Bob's terríveis.
Então me sobraram duas opções: um restaurante de saladas e refeições leves (uma salada = 16 reais, e não agradei particularmente de nenhuma) e uma pizzaria que vende lasanhas (a 13 reais). Qual a gorda aqui escolheeeeu????
LASANHA. PÉSSIMA.
Antes tivesse pagado os 16 reais na salada ou no Spoletto, pelo menos eu saía só achando caro. Mas a lasanha 1) não tinha tempero, 2) a massa tinha gosto ruim e 3) o frango parecia requentado.
Acho um pecado mortal desperdiçar comida com tanta gente passando fome no mundo, então comi o quanto aguentei e larguei o resto. E passei o resto do dia me achando gorda e pobre, claro. Não me importo em pagar mais de 15 reais num almoço, DESDE QUE 1) eu já saia de coração aberto para isso e 2) eu ache que a comida valeu o valor pago. Algumas realmente valem. Não foi o caso.

Bom, voltando para casa, meu jantar foi um EXEMPLAR potinho de iogurte sabor maracujá da Activia (esse eu realmente RECOMENDO, tem gosto de mousse, mas mais levinho - e eu gosto do Activia nem tanto pela propaganda escatológica, mas porque tem sabores mais variados do que os iogurtes geralmente tem).

Ceia? Duas torradas com queijo + uma pera +.... meia garrafa de coca-cola 500 ml que tava dando bobeira na geladeira ~.~

Segundona taí e 'bora seguir a dieta! :)

2 comentários:

  1. Oi Ana!!
    Nossa, muito legal seu blog! Vou vir aqui conferir e te dar uma força na dieta, pq tb to nessa luta!! Na verdade, a uns meses atras, logo apos mais uma tragica conclusao que eu não conseguia manter meu peso "saudavel" por mais de 4 meses, descobri a grande e triste verdade: a gente tem que viver constantemente de dieta. Tipo, claro que dá pra dar umas escapadas, mas o negocio é sempre manter o controle com a comida (algo que a um tempo atras era inimaginavel pra mim, ja que qdo tudo estava ruim, pelo menos a comida salvava o meu humor!). Maaaas agora virei uma pessoa razoavelmente saudavel, e nao to sofrendo muito mais. Na verdade, depois q a gente emagrece, as verduras e saladas passam a compensar as guloseimas!! E mais: hj em dia vejo o tempo e dinheiro absurdos q eu gastava pensando e comprando comida!! Me libertei!! hehehe. Nossa, escrevi muito, mas tudo isso foi pra te dar uma força ai! Vou voltar mais vezes!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Só mais um comentário (nao conta pra sua nutricionista). Eu emagreci muito tomando Herbalife (hehe nao sou vendedora nao, viu). Depois de "emagrecida", consegui manter uma dieta saudavel pq nao queria voltar a engordar.. Sei que nao funciona pra todo mundo, mas pra mim deu muito certo: eu so precisava pensar em 1 refeição certinha, sendo que todas as outras eram preenchidas pelo shake (nao necessariamente muito agradavel), mas q me tirava do sacrificio de contar as calorias sempre!
    Bjao

    ResponderExcluir